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A Jolitex e o Grupo GB Customização deram o ponta pé inicial para mais uma semana têxtil. Em 2 de outubro, a parceria entre as duas empresas do setor jeanswear foi oficialmente apresentada no showroom da GB, no Brás, em São Paulo. Dezoito novos artigos foram lançados, em um evento que reuniu clientes e representantes comerciais.

Claudete Del Vecchio, Coordenadora de Produtos da tecelagem, conta que a nova coleção mostra o potencial do tecido Jolitex, juntamente com a parceria com a GB, que dá ênfase ao grande diferencial dos produtos da marca: o tingimento. De acordo com ela, o carro chefe dessa coleção, que estará disponível para todo o Brasil a partir dessa quinta-feira, 4 de outubro, é o Ultra Soft, um tecido que parece um moletom, mas não é um moletom. “Como o próprio nome já diz, ele é bem soft, com um conforto acima da média”. Um outro destaque da coleção é o Duo Power, com um super power que vai bem tanto para o público masculino, quanto para o feminino.

Apesar de se tratar da apresentação de lançamentos, grandes sucessos da tecelagem também estão presentes. O Cetim Love Plus, sucesso das últimas temporadas, retorna para o Verão em uma largura maior, possibilitando uma grande variedade de lavagens.

Claudete ainda explica que deixou os profissionais da GB Customização livres para trabalharem nos acabamentos. “Fizemos 10 peças de cada um dos produtos, e eles foram descobrindo onde dava pra chegar em cada um dos tecidos, criando com cada um deles”.

Para Vinicius Azevedo, Grupo GB, a nova coleção traz um trabalho de tecnologia em conjunto, explorando o melhor possível da capacidade e as possibilidades que os tecidos Jolitex apresentam. “Nós customizamos todas as peças, os artigos que eles querem dar uma ênfase maior no mercado nesse momento, e colocamos várias delas expostas, além de apresentarmos um desfile técnico para os clientes. Hoje foi a apresentação desse trabalho de inovação para o mercado”, explica.

Para o Duo Power, artigo mencionado por Claudete como um dos grandes destaques da coleção, Vinicius conta que a GB deu um aspecto jeanswear com um visual mais moderno para um tecido que tem uma construção bem diferente. “Oferecemos um acabamento melhor, com uso de laser, em uma proposta nova para o mercado, fugindo do tradicional. O Duo Power parece um moletinho por dentro por não ter uma construção de jeans, mas deixamos o artigo com esse aspecto”.

Já com o Cetim Love Plus, grande sucesso da tecelagem, o acabamento ficou por conta do laser e padronagens diferentes, desde os tons escuros aos mais claros, oferecendo uma diversidade maior para o cliente. Outro acabamento presente na coleção é o T400, que dá um brilho na peça. “Esse brilho fica natural, parece vir na construção do tecido, mas na verdade é um acabamento de banho de brilho. Esse tipo de trabalho gera benefícios para o cliente, como a possibilidade de ter esse visual apenas na quantidade de peças que ele quiser. Ele pode pegar um corte de 300 peças e fazer esse efeito apenas em 100, diferente de quando ele compra um tecido que já venha com esse acabamento”.

Os detalhes de customização explorados pela GB também aparecem em faixas laterais, que continuam em alta no Verão, além de escritos em laser e um trabalho nas barras, todos feitos em lavanderia. “A proposta que nós fizemos nesse lançamento é a de oferecer um conforto muito grande, em tecidos muito mais largos para proporcionar um custo benefício melhor para o cliente”, finaliza.